saneamento

Autorizada obra da 1ª estação de tratamento de esgoto em Caçapava

da redação

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) deu, na manhã desta quinta-feira, a ordem de serviços para o início da construção da 1ª Estação de Tratamento de Esgoto de Caçapava do Sul, no valor de mais de R$ 6 milhões. O prefeito Giovani Amestoy, junto ao Diretor Presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Jorge de Melo, e demais autoridades assinaram o contrato em evento realizado na Universidade Federal do Pampa.

A intenção é que 50% do esgoto da cidade seja tratado. De acordo com Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Flávio Monteiro, existe previsão para construção de um segundo módulo, que garantirá capacidade de tratamento para todo o município, além da execução de redes coletoras, que levarão os resíduos das casas até a Estação. 

91 vagas de empregos e estágios para quinta-feira em Santa Maria

Conforme a Corsan, o investimento é de exatamente R$ 6.183.804,66, quantia destinada pelo Governo Federal por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).Será construída uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) na Bacia 4. A empresa responsável pela obra será a Habitark Engenharia Ltda.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Senac oferece vagas em 10 cursos técnicos EaD em Caçapava do Sul Anterior

Senac oferece vagas em 10 cursos técnicos EaD em Caçapava do Sul

Polícia frustra ataque a banco na Região Central do RS Próximo

Polícia frustra ataque a banco na Região Central do RS

caçapava do sul